Etiquetas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mulheres Pregadora




Por Lori Alexander
Tradução: Ruth Ferraz Byrnes

Danielle comentou sobre um dos meus posts a respeito das mulheres com crianças sendo donas de casa a seguir:

- "Então eu acho que sua posição seria a de que não deve haver nenhum pastores mulher, evangelistas, missionários, professores, profetisas, etc.? Porque todos esses papéis seria fora de casa? Nenhum onde na Bíblia isso é limitar esses cargos / títulos para os homens.

Eu acredito que a Bíblia não limita o papel do pastor para os homens. Leia I Timóteo com cuidado e instrução de Paulo para a igreja."

A primeira coisa que ele escreve para os líderes da igreja é: "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, ele deseja um bom trabalho ..."
{I Timóteo 3: 1}.

Para os bispos, ele escreve: "Um bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher..."
{I Timóteo 3: 2}.

Para diáconos ele escreve: "Da mesma sorte as mulheres sejam sérias ... Os diáconos sejam maridos de uma só mulher ..."
{I Timóteo 3:11}.

Ele também escreve a respeito ordem na adoração, "Mas eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem, mas que esteja em silêncio"
{I Timóteo 2:12}.

Ao longo de toda a Bíblia, os homens são os líderes ... Moisés, Noé, Abraão, Paulo, Jesus, etc. Claro que era a rainha Ester, mas ela era casada com um rei. Deus definitivamente utilizados mulheres de maneiras poderosas para realizar seus objetivos e coloca o mesmo valor sobre as mulheres como um homem, Ele apenas nos deu papéis diferentes.

A maioria dos homens são mais fortes fisicamente e emocionalmente. Eles não têm de lidar com a TPM e menopausa. Os caminhos de Deus são boas. Eles são para a proteção das mulheres.

Tenho certeza de que vai ouvir de alguns de vocês sobre o quão errado eu sou, mas por favor, use as Escrituras para fazer backup de seus argumentos. Isso é o que eu baseio todas as minhas crenças em cima. Eu nunca quero diluí-lo para caber o meu estilo de vida ou o que a sociedade me diz é certo. Gosto de ouvir os pontos de vista de outros e estou sempre aberta para aprender.

Fonte: http://lorialexander.blogspot.com/2012/01/women-preachers.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.