Etiquetas

domingo, 17 de julho de 2016

As Mulheres da Biblia Trabalhavam Fora de Casa?


                                             Lydia: a Vendedora de Purpura

Por Lori Alexander
Tradução Ruth Ferraz Byrnes

Há mulheres que trabalhavam fora de casa na Bíblia; deixando suas casas por horas todos os dias e seus filhos aos cuidados de outras pessoas? Eu li isso em outro blog, "Não há nada de errado com uma mulher que trabalha {Atos 16:14};. O que está errado é uma mulher que coloca sua carreira à frente de sua família". Quando essa pessoa escreveu "obras" ela estava se referindo a trabalhar fora de casa, uma vez que as mulheres que ficam trabalhando em casa também são consideradas trabalhadoras. Vamos olhar para este versículo que de alguma forma justifica trabalhar fora da casa ~ "E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira ..." ou eles usam isso a partir da mulher de Provérbios 31: "Ela faz os panos de linho fino e vende-os, e dá cintas aos mercadores ". É isso aí! Há apenas dois versos.

Nenhum destes versos dizem-nos que estas mulheres trabalhavam fora de casa. Na verdade, eles mais, sem dúvida, fez suas roupas em suas casas já que não havia fábricas naquela época. Talvez Lydia foi para o lugar de mercado para vendê-lo, mas não sabemos. Ela poderia facilmente ter vendido-lo de sua casa. Ele não disse se ela ainda tinha um marido e filhos. A mulher de Provérbios 31 "entregues cintas" mas certamente não significa que ela estava longe da casa por horas todos os dias com os outros criando seus filhos. Alguns afirmam que a mulher de Provérbios 31 era um investidor imobiliário, uma vez que ela comprou um terreno e plantou um jardim nele. Espanta-me sempre que grandes comprimentos pessoas irão usar para tentar justificar as mulheres que trabalham fora de casa a partir de um argumento bíblico.

Então eu li este comentário em outro blog para outra pessoa ", como para a ficar em casa para estar com seu problema de crianças, eu tinha a impressão de que seus filhos estavam em idade escolar Então, quem exatamente você ficar em casa com eu nunca ter sido? Capaz de chegar a um acordo com a idéia de não trabalhar, embora eu tenha minhas frustrações com ele. Acho que é egoísta. Se eu não estou indo para a cama esgotado todas as noites a partir do esforço que eu pus na tentativa de tornar a vida de todos ao seu redor me melhor, então eu perdi meu tempo aqui na terra para este dia. E então eu tenho a capacidade de cuidar  mais do que apenas a minha família. "

NÃO é egoísta  ficar em casa. É bíblico. Não há nenhum lugar na Bíblia que diz às mulheres para ir longe de suas casas e obter empregos. Isto é o que a Bíblia prescreve para as mulheres mais velhas ", ... que tenha sido mulher de um só homem, assim testemunho de boas obras, se criou filhos, se ela tiver apresentado estranhos, se ela lavou sensação dos santos , se ela aliviou os aflitos, se ela tem seguido diligentemente toda boa palavra ", e para as mulheres mais jovens," Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer " {ambos os versos são de I Timóteo 5}.

Algumas mulheres sentem mensagens de partilha desconfortáveis ​​como este na sua página do Facebook porque outras mulheres ficam loucas e acusá-los de julgar. Eu tenho começado muito isso. Até me foi dito anos atrás para não falar sobre as mulheres serem "donas de casa" na minha igreja por medo de mulheres sentir julgado. Somos ordenados a falar a verdade em amor e ensinar as mulheres jovens a serem donas de casa. Se os outros se sentem julgados por ouvir a verdade, é problema deles, não nosso. A verdade é destinado a convencer e mudança. {Percebo algumas mulheres não têm escolha, mas para trabalhar. A Bíblia ordena a igreja e família para sustentar as viúvas idosas. viúvas mais jovens são ordenados a se casar novamente. As mulheres nunca são ordenados a sair e trabalhar fora de suas casas.}

A sociedade era um lugar muito melhor quando as mulheres estavam em casa cuidando de seus maridos, filhos e casas. Deus quer claramente as mulheres a ficar em casa; não há dúvidas sobre isso. Alguns argumentam que Deus não dizem que as mulheres não podem trabalhar fora de casa, mas Ele é muito claro que ele não quer que eles trabalham em casa.

Não devemos tentar fazer com que a Bíblia se adaptar o nosso estilo de vida e o que queremos fazer. Devemos adaptar o nosso estilo de vida de acordo com a forma como Deus quer que vivamos. Este é o melhor lugar para um crente ser; no centro da Sua vontade incrível!


Fonte:http://lorialexander.blogspot.com/2015/03/did-women-in-bible-work-outside-of-home.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.