Etiquetas

domingo, 17 de julho de 2016

A Mulher de Deus é a Guardadora de Sua Casa

 Godly Woman is a Keeper of Her Home



Por Lori Alexander
Traduzido por Ruth Ferraz Byrnes

Este é um tema que ofende muito as mulheres. A maioria das mulheres escreve mensagens defendendo mulheres que têm carreiras, deixando seus filhos na pré-escola e trabalham o dia todo fora de casa, chamando as mulheres que não concordam com eles como participar de "mommy wars". Eu não sou em "mommy wars" ou qualquer outro tipo de "guerra" com as mulheres; Tento ensinar o que a Bíblia tem a dizer sobre todo este assunto e que é eternamente melhor para eles e suas famílias.

Eu sempre amei ensinamentos Nancy Leigh DeMoss 'e eu a amo muito do que ela tem a dizer neste capítulo. No entanto, não concordo com algumas delas. Quando ela escreve que a mulher de Provérbios 31 foi em "negócios imobiliários", como se ela trabalhava fora de casa porque ela comprou "um campo" e foi em "empreendimentod", porque ela plantada sobre ela; Ruth estava na agricultura desde que ela "adquiria trigo" para manter-se e a ajudar a sogra a não  morrer de fome; usando este verso em Jó 42:15 "Em toda a terra não há mulheres que  foram encontradas tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos" para dizer as mulheres eram "planejadores financeiros." Acredito que todos estes sejam grandes extensões de dizer que as mulheres tinham "postos de trabalho" na Bíblia. Além disso, eu acredito que é sempre melhor olhar para as ordens de Deus para as mulheres na Nova Aliança, em vez de exemplos de mulheres que estavam na Bíblia. (Aqui vai uma opinião pessoal minha que estou traduzindo o artigo: as mulheres do antigo testamento realização trabalhos como: planejamento financeiro, vendedoras, investidoras, etc, partindo de ponto de vista de trabalhar em casa para vender o que produziam em casa, para ajudar a comprar coisas para a familia, mas eu não creio que o Antigo Testamento cita que mulheres trabalhavam fora de casa)

No entanto, acredito que o impulso do capítulo inteiro sobre este assunto para ser à direita na, mas é uma linha fina muitos mestres da Palavra tentar andar em clima de hoje, de modo a não ofender mulheres! Eu amo estas perguntas Nancy pergunta: "Qual é a visão da obra de Deus?" "Como faço para escolher qual trabalho recebe a maior parte do tempo e atenção, nesta fase da minha vida?" "Estou dando a minha casa o foco ea prioridade Deus quer que ela tem?" E "estou determinar o valor do meu trabalho com base no terreno ou economia celestial?" *

Se a maioria das mulheres estão a responder a estas perguntas honestamente se eles estão criando filhos, eu não posso imaginar qualquer mulher chegando à conclusão de que os gastos de seu tempo, talento e energia não deve ser gasto em disciplinar e treinar seus filhos; ser uma auxiliadora idônea para o marido; manter sua casa limpa e arrumada e preparar comida nutritiva para sua família. Eu não vejo como uma mulher pode ter um emprego fora de casa e atender a todas estas importantes tarefas ao mesmo tempo sem ter danificado qualquer um deles.

Quando Nancy escreve sobre as mulheres mais velhas que estam nos ninhos  vazios, ela disse, "são estas mulheres sem pensar marchando para os modismos do mundo? Ou eles estão em oração, considerando como elas podem investir mais de seu tempo em atos de misericórdia ou no discipulado e incentivar  mulheres mais jovens? Líderes de ministérios de mulheres compartilharam comigo sua frustração que os ninhos vazios em suas igrejas  são muito necessários e têm muito o que elas poderiam OFERTAR em tempo e disponibilidade para investir em mulheres mais jovens. "* Amém!

Sei que algumas mulheres não têm escolha, mas tem que  trabalhar; quer o seu marido insiste em que, eles são mães solteiras ou seu marido está desativado. Como eu escrevi antes, Paulo escreve em duas dessas circunstâncias que outros membros da família e / ou a igreja deve fornecer para as mulheres que não têm marido para favorecer para que elas possam estar em casa cuidando dos seus filhos, mas muitos não têm essa necessidade preenchida para que eles devem trabalhar sobre este caso. Encorajo-vos a continuar a orar sobre isso e, em seguida, deixá-lo nas mãos do Senhor para trabalhar com isso para Deus todas as coisas são possíveis!

Finalmente, esta é a forma como Nancy e Mary descrevem o que um jovem à procura de uma esposa deve procurar como um resumo da mulher de Provérbios 31 ~

Não se casar com uma mulher preguiçosa, auto-indulgente de lazer. Procure uma menina que é um multi-facetada, capaz e industriosa - que não vai se casar com você por causa do seu dinheiro. Certifique-se de que ela tem um serviçal , espírito compassivo e não tem medo de sujar as mãos. E certifique-se que ela é o tipo de mulher que vai fazer o seu Deus, marido, filhos e casa uma prioridade! *

As mulheres mais velhas ensinam as mulheres jovens a ser ... cuidadoras da casa.
Tito 2: 4, 5

Assista ao video (desculpa esta em ingles) sobre ter a responsabilidade de ser dona de casa: 



* Verdadeira mulher 201: Interior Design-Ten Elements of Biblical Feminilidade, © 2015 por Mary A. Kassian e Nancy Leigh DeMoss. Usado com permissão da Moody Publishers. Você pode comprar o livro AQUI


Fonte:  http://lorialexander.blogspot.com/2015/10/a-godly-woman-is-keeper-of-her-home.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.