Etiquetas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Benefícios da Batata Doce

A batata doce é um alimento completo, pois possui vários nutrientes e ainda ajuda no processo de emagrecimento. Benefícios da Batata Doce

Por Aline Silveira
Apesar de ser mais consumida nas regiões norte e nordeste do Brasil, a batata doce tem ficado cada vez mais famosa em todas as partes do país por causa dos seus inúmeros benefícios, tanto para a saúde quanto para o corpo, que pode ficar mais fino. Gostou da novidade? Então, conheça todos os benefícios da batata doce.

Batata Doce Emagrece?

A batata doce recebeu esse nome porque tem um sabor adocicado. Entretanto, ela possui bem menos calorias que uma batata comum e que o arroz. E como ela possui um baixo Índice Glicêmico (IG), é digerida com mais lentidão pelo organismo, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo. Isso também gera a liberação de energia lenta e gradualmente, contendo os picos de insulina no sangue e o consequente acúmulo de gordura.

Além disso, a batata doce é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino, que passa a eliminar as toxinas com mais regularidade.

Batata Doce para a Malhação

9 entre 10 atletas escolhem a batata doce como alimento preferido antes da malhação. E não é para menos: o alimento vai soltando a energia aos poucos, deixando o estômago forrado enquanto é digerido. Por isso, ela serve como uma verdadeira “bomba” para quem pratica atividades físicas pesadas, principalmente a musculação e os exercícios aeróbicos de grande duração como o ciclismo e a corrida.
Para tanto, uma batata doce média cozida é o suficiente para aproximadamente 1 hora e meia de malhação.

Quais são os Benefícios da Batata Doce para a Saúde?

E os benefícios da batata doce não param por aí. A sua saúde agradecerá bastante se você incluí-la em sua dieta. Veja abaixo por quê:
  • Antioxidante: ela é rica em uma proteína que previne o envelhecimento precoce, diminuindo os sinais da idade no rosto e também diminui as inflamações no cérebro e em outras partes do sistema nervoso.
  • Beta Caroteno: assim como a cenoura, a batata doce é rica em beta caroteno, substância precursora da vitamina A, que garante um sistema imunológico forte e pele macia. Para que a absorção desse elemento seja aumentada, ingira também um pouco de azeite extra virgem.
  • Vitamina C: riquíssima nessa vitamina fundamental na construção dos ossos, a batata doce também auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter a boa saúde do sistema imunológico.
  • Vitamina B6: essa vitamina aparece em grandes quantidades no tubérculo e é responsável pelo aumento da produção de anticorpos, que combatem várias doenças. O funcionamento do sistema nervoso fica melhor, assim como a produção de hemoglobina, que transporta o oxigênio para o interior das células.
Batata Doce Frita
Batata Doce Frita

Como Consumir a Batata Doce

A batata doce, assim como a batata comum, pode ser consumida de diversas formas: assada, cozida ou frita. Serve tanto para fazer pratos doces ou salgados. Tudo depende da sua imaginação.
Carnes, legumes, bolos, pães e doces podem ser preparados com a batata doce como ingrediente e todos eles ficam deliciosos. Porém, se o seu intuito é emagrecer e ter boa saúde, evite ingeri-la frita, pois como é sabido, gordura em excesso traz problemas cardíacos e faz o peso aumentar. E a casca é essencial, portanto, não a retire.

Fonte: http://www.dicasparaperderpeso.com.br/beneficios-da-batata-doce/?fb_action_ids=720930857943323&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B614032835284486%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.