Etiquetas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Casamento é Criação de Deus




"Casamento não é uma invenção humana, é criação de Deus; ele não se originou na mente do homem, mas na mente de Deus. Sendo este o caso, homem não pode alterar a definição ou a finalidade do casamento para adequar-se. A redefinição do casamento é a negação do casamento." ( William Einwechter)
 
 "Então o Senhor Deus fez uma mulher da costela que tinha tirado para fora o homem, e ele trouxe para o homem. O homem disse, "Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada 'mulher', pois ela foi tirada do homem." Por esta razão que deixará o homem seu pai e mãe e unir-se à sua esposa, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2: 22-24)


"Quando um casal fala seus votos, não é um homem ou uma mulher ou um pastor ou pai quem é o ator principal – o principal doer. Deus é. Deus junta-se um marido e uma esposa a União uma carne. Deus faz isso. O mundo não sabe isso. Que é uma das razões por que o casamento é considerado tão casualmente. E os cristãos muitas vezes agir como se eles não sabem, que é uma das razões que casamento na Igreja não é visto como a maravilha que é. O casamento é deuses a fazer porque é uma União de uma carne que Deus realiza." (John Piper)"

... "e os dois se tornarão uma só carne. ' Então eles são não mais dois, mas uma só carne." (Marcos 10:8)

"O casamento é uma chamada para morrer [o self]...... Votos de matrimônio cristão são o início de uma prática ao longo da vida, da morte, de dar sobre não apenas tudo o que se tem, mas tudo que você é. Trata-se de uma chamada de forca sinistra? De modo algum! É não mais sombria do que morrer para si mesmo e seguindo a Cristo. Na verdade, aqueles que morrem com amor para suas [os cônjuges] são aqueles que conhecem a alegria da maioria, os casamentos mais gratificantes e experimentar o maior amor". (R. Kent Hughes)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.